5 de março de 2016

Tour pela Minha Cidade Maravilhosa


 
Imagem: Google

  Oi genteeeee! Estou imensamente feliz de ter conseguido arrumar tempo para postar no meu lindo blog, e já começo o Mês de Março bem feliz por ser meu mês de aniversário, e também minha cidade completou mais um ano de existência e com essa beleza natural que Deus deu à ela (embora temos diversos problemas).

  Então, eu estava com vários planos para esse ano, que estão anotados no meu caderninho, e um desses planos será divulgado aqui e agora!


  Eu fico indignada por ser uma carioca que não conhece nem metade dos maravilhosos pontos turísticos daqui. Vejo gente de outros estados, outros países vindo pra cá e quem conhece mais o Rio do que eu. E eu NÃO Admito isso de jeito nenhum. Por isso, que eu fiz uma lista de lugares que eu preciso imediatamente ir e conhecer, e os que eu já conheço, voltar a visitar urgente.

  Por isso, que minha missão de 2016 vai ser explorar esse Rio de Janeiro todinhooooo, até me cansar. (É óbvio que eu não vou conseguir explorar o Rio todo, e nem me cansar dele) Mas posso terminar o Ano pelo menos visitando a metade dos lugares que estão na lista. 
  
  Então vou parar de enrolar, e nesse post vou soltar pelo menos os três principais lugares que quero ir. E adianto logo que depois de concluídos eu vou dar detalhes dos posts, e depois faço um outro post com a lista dos lugares que eu quero ir, custos, como me locomover e etc..



1- Cristo Redentor
Imagem: cilad-rio.com
* O que Significa? É uma estátua que representa Jesus Cristo.

* Porque quero ir lá? É considerado uma das 7 maravilhas do mundo, é o principal ícone da minha cidade, e eu necessito conhecer. Pelo que vejo de longe, creio que deve ser uma bela de uma sensação de liberdade quando subir lá!

* Quanto é? Alta Temporada: R$ 65,00 - Baixa Temporada: R$ 53,00. Mais Informações: Paineiras Corcovado

* Onde é? No topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca.
* Como chegar? (Pra Quem é daqui do Rio) Largo do Machado - Praça Largo do Machado, Copacabana - Praça do Lido ou Paineiras - Estrada das Paineiras (ao lado do hotel Paineiras)

Mais informações: aqui!

2- Escadaria Selarón
Imagem: www.emaze.com
* O que Significa? A escadaria é uma obra do artista Chileno Jorge Selarón. Mais informações: aqui!

* Porque quero ir lá? Primeiramente, pela beleza e pela obra que eu me apaixonei e sou louca para tirar umas fotos lá! Acho muito legal cada parte desse lugar, imagine umas fotos lá?!

* Quanto é? Nadaaaaa. Somente a passagem para se locomover da residência até lá.

* Onde é? A escadaria fica entre a rua Joaquim Silva, na Lapa e a rua Pinto Martins, no bairro de Santa Teresa. Está a apenas 5 minutos a pé dos Arcos da Lapa.





3- Parque Lage
Imagem: Tumblr

* O que Significa? O Parque Lage está ligado à memória de nossa cidade. Antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa, (atual Rodrigo de Freitas), conhecida na época pelos índios como de Sacopenapã – lagoa de raízes chatas, em Tupi-Guarani. O Engenho Del Rey pertencia a Antonio Salema, governador do Rio de Janeiro no século XVI. Mais informações: aqui!

* Porque quero ir lá? Já fui lá uma vez, a passeio de curso. Mas não foi o suficiente e quero voltar lá novamente, e já quero voltar logo e explorar aquele lugar todinho, conhecer cada detalhe dele e suas histórias, tirar umas fotos, e me satisfazer lá de tanto conhecimento que vou adquirir.

* Quanto é? é Grátis Monamuuuur, podemos usar e abusar do lugar!!! <3

* Onde é? Rua Jardim Botânico, 414

* Como chegar? 
  • De carro - O acesso ao parque se dá pela Rua Jardim Botânico, 414. Há estacionamento no local, amplo e gratuito.
  • De metrô - Saltar na Estação Botafogo e tomar o Ônibus Integração Botafogo/Gávea.
  • De ônibus - As linhas que passam em frente ao Parque Lage são 158, 161, 170, 172, 173, 176, 178, 186, 309, 316, 317, 409, 410, 416, 438, 571, 573 e 583.

Então meus amores, espero que gostem desse post, o próximo vai vim com outra listinha recheadas de lugares para visitar, e espero detalhar melhor cada um deles. Sugestões? Comentem!!!

Beijo!



41 comentários:

  1. Ahh eu também sou carioca e conheço pouquíssimos pontos turísticos do Rj. Desses aí do post, só conheço a escadaria Selarón porque fui num passeio com minha turma da escola em 2012. Um dia eu ainda vou conhecer o Cristo e vou ao parque lage!

    Beijooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, carioca <3

      Parque Lage é muito lindo! Amo demais aquele lugar, quando for conhecer o Cristo e o Parque Lage me conta hein! Eu estou com muita vontade de ir na escadaria! Você não tem noção! Um Beijo! 😘

      Excluir
  2. Sou paulista , moro no Rio a quase 20 anos , sou apaixonada pela cidade e não me vejo morando em outro lugar.
    Bjusss
    www.esmaltebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Minha cidade maravilhosa haha. Ainda não fui na escadaria selarón e já fui no parque lage mas a tanto tempo que nem lembro como é lá. Sobre o Cristo Redento.. simplesmente LINDO ! Todo foto tirada de lá fica perfeita. Beijos !
    www.anaclarabeauty.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Rio de Janeiro é uma cidade linda! adorei o post. Beijos dourados
    www.mulatadourada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rio de janeiro e um lugar muito lindo .
    apesar de ser carioca ,conheço quase nada kkkkk

    adorei seu post linda , beijos

    www.patricinhaalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a nossa realidade, mas precisamos mudar. Beijoo

      Excluir
  6. O seu post ficou Maravilhoso , realmente o Rio de Janeiro é lindo , ainda não conheço a metade disso tudo e olha que moro no Rio também.
    Parabéns , ano passado também fiz um falando sobre os pontos turísticos
    www.stillodemulher.blogspot.com.br
    #fxbloggers , estou te seguindo como Marcia carolino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Fico muito feliz, beijos!

      Excluir
  7. Como é maravilhoso nosso Rio de Janeiro... Amo demais!
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa cidade é mesmooo maravilhosa. Que post lindo falando dos lugares marcantes do nosso Rj. Parabééns gata!

    Www.blogvidademaeeassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É tudo tão bonito!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Excelente post.
    Tenho muita vontade de ir no parque lage.
    Na escadatia selarón tb mas morro de medo da.Lapa, ta tao perigosa ultimamente.
    Um bj
    www.viajenamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, lá está muito perigoso. Mas se for parar pra pensar, em qualquer lugar está perigoso.. infelizmente! Beijo

      Excluir
  11. Excelente post.
    Tenho muita vontade de ir no parque lage.
    Na escadatia selarón tb mas morro de medo da.Lapa, ta tao perigosa ultimamente.
    Um bj
    www.viajenamoda.com

    ResponderExcluir
  12. Aiii meu Rio de Janeiro tão maravilhoso! Apesar de todos os problemas é uma cidade incrível, né? Amo todos esses lugares! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos afirmar, que independente de qualquer coisa, essa cidade é maravilhosa <3

      Excluir
  13. Você é boa na escrita hein menina rs
    linda eu adorei pq vc explicou tudo muito bem!
    muito obrigada pelas informações e dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado, seja muito bem vinda e volte sempre <3

      Excluir
  14. Você acredita que não fui a nenhum desses lugares :(
    Nem parece que moro no RJ CIDADE MARAVILHOSA rs
    Seu post ficou muito legal parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, vamos mudar isso?! hahaha vamos colocar nosso sangue carioca pra escorrer, vamos explorar o Rio por aí, heheh obrigado por ter gostado <3

      Excluir
  15. Também sou carioca e não conheço poucos pontos turísticos. Sou loca para tirar várias fotos na escadaria! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar pra sair, e explorar a cidade e mudar isso hein, hahaha <3

      Excluir
  16. Oi linda adorei seu pôster super criativo.mostrando a nossa cidade o rio de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Muito obrigado e volte sempre <3

      Excluir
  17. Ah, o Rio ♥ como tenho vontade de conhecer!!

    Beijão, linda. Sucesso!
    http://sapatilhanervosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que um dia você possa vim conhecer o RIO! Aqui é lindooo <3

      muito obrigado e volte sempre!!! :)

      Excluir
  18. Ai sou apaixonada pelo Rio, fui ai só uma vez e não deu para conhecer quase nada, mas da próxima esses lugares ai já estão na lista! Muito bom reencontrar você kk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venhaaaaaaaaaa, não irá se arrepender! Beijos <3

      Excluir
  19. Oi Anne !! Tudo bem linda ?
    Fico feliz que tenha achado meu cantinho novamente *-* Você sempre será muito bem vinda !! Adorei vir aqui te visitar também !!
    E que lugar linda que você mora, heim menina ?? Se Deus quiser um dia ainda irei conhecer !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que Parque maravilhoso é esse que não conhecia? Divino! Sou de São Paulo mas quero muito muito ir pro Rio conhecer tudo isso, seu post ajudou muito ainda mais sobre preço dos passeios.

    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  21. Gente essa é realmente a cidade maravilhosa! Amei suas fotos e as informações do post.
    Beijos, seguindo o blog pra acompanhar <3
    Filha do Rei | Larisse Design

    ResponderExcluir
  22. Nem so de coisas tristes nossa cidade é composta. Sao paisagens como essas que valem a pena viver no Rj.
    Beijinhos.

    Www.blogvidademaeeassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. De todos só fui no parque lage, tenho que tomar vergonha na cara e ir visitar o Cristo Redentor kkkk
    Até os gringos vão e eu que sou carioca não vou kkkk

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ser carioca desde sempre e nunca ter ido em nenhum desses pontos.. quem eu sempre?! hahaha. Preciso conhecer mais a minha cidade urgentee.

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o vaidades escritas
cópia proibida © 2015